Carro de vereadora de Londrina é alvo de vândalos em frente ao Estádio Café
Após posicionamento em favor do conselho LGBT, Lu Oliveira diz que passou a sofrer ameaças na internet e acredita que ação pode ter sido um atentado contra sua atuação política
Logo após o final da partida do Londrina contra o Goiás por volta das 21 horas da noite desta terça-feira, a vereadora Lu Oliveira (PL) encontrou carro dela com pneu furado em três pontos, lataria arranhada, capô amassado e lanterna dianteira. O veículo estava estacionado em frente ao portão principal do Estádio do Café na zona norte da cidade.
A parlamentar foi assistir ao jogo com a família e conta que ao encontrar o veículo, o único naquele estado, chamou o flanelinha, que também se mostrou surpreso com a ação de vandalismo.
Após passar numa borracharia, Lu Oliveira foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na polícia civil ainda no início da madrugada. No carro de cor preta foram encontradas marcas de mãos que demostram que a ação tinha o propósito deliberado de destruir o veículo e não objetivo de furto ou roubo, por exemplo. Entretanto, numa busca preliminar, não havia câmera no entorno do estádio que possam ter flagrado os autores do crime.
A vereadora conta que desde que se posicionou abertamente no dia 23 de setembro em favor do Conselho Municipal LGBT na Câmara de Londrina passou a sofrer ameaças com mensagens de ódio nas redes sociais e por telefone. O projeto lei acabou rejeitado pela maioria dos vereadores e teve forte resistências de grupos conservadores na cidade, incluindo grupos mais radicais das igrejas evangélica e católica. Lu Oliveira lamentou o caso e não descarta que a ação de vandalismo possa ser um atentado contra a sua atuação parlamentar.
A Polícia Civil está investigando o caso.