Carros e sucatas abandonados nas ruas de Londrina podem ser recolhidos e vendidos em leilão
Projeto de lei quer liberar ruas e locais ocupados por esses veículos.
Não é difícil andar pelas ruas e encontrar carros e sucatas abandonados. Um levantamento feito em 2017 pela CMTU constatou 800 veículos abandonados pelas ruas de Londrina.
Um projeto aprovado em segunda discussão na Câmara, esta semana, quer resolver este problema.
A inciativa do vereador Felipe Prochet , do PSD, regulamenta a apreensão, remoção e venda desses veículos e sucatas.
Pelo projeto são considerados abandonados os veículos que estiverem estacionados em vias públicas por um prazo superior a 30 dias ou sucatas por mais dez dias. O período conta a partir de denúncia feita à CMTU. Agentes de trânsito também podem registrar o abandono. Falta definir o local para onde os veículos serão recolhidos.
Os donos terão prazo de 60 dias para providenciar a retirada do veículo. Caso contrário o bem será levado a leilão pela CMTU. Os valores arrecadados serão aplicados na renovação da frota de trânsito da Companhia.
Em Ibiporã essa Lei já funciona desde 2013 e vem dando resultado. Segundo dados da Secretaria de Obras, em março deste ano o município notificou 20 pessoas com carros deixados em vias públicas. 17 motoristas recolheram os veículos. Apenas três carros foram guinchados e levados para o depósito da prefeitura.