QUARTA, 20/05/2020, 18:53

Casos de Covid-19 aumentam e prefeitura vai multar quem não cumprir regras de segurança

Marcelo Belinati ameaçou cassar alvará de quem não cumprir as determinações em seus estabelecimentos, além de fechar os espaços públicos de lazer e multar em R$ 300 quem não usar máscara.

O Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, deram entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira para falar da situação da pandemia do novo Coronavírus em Londrina.

O aumento do número de casos nos últimos dias foi abordado pelo prefeito com muitas pessoas descumprindo as medidas de contenção dos vírus.

Um novo decreto será publicado pelo prefeito.

Marcelo Belinati ressaltou a necessidade de manter rigorosamente as determinações estabelecidas em decreto. Apesar da abertura do comércio e outras medidas, não é momento de sair de casa sem ter necessidade. Entre as medidas está o aumento na fiscalização. Quem não usar máscara será multado em R$ 300.

O prefeito ressaltou que os parques, lagos e praças estarão fechados novamente porque não foi liberado o uso desses espaços.

O prefeito citou ainda que dados apresentados por estudos de profissionais da Universidade Estadual de Londrina, que aponta que a cidade teria mais de 35 mil casos de Coronavírus se as medidas de isolamento social não fossem adotadas nos meses anteriores pelo município.

O prefeito de Londrina ressaltou que a reabertura das academias e igrejas será debatida nesta quinta-feira pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública - Coesp.

Comentários