SEGUNDA, 13/03/2017, 18:22

Cavalgada anuncia ExpoLondrina 2017

Cavaleiros, amazonas e comitivas de várias cidades participaram do tradicional evento, que abre a agenda de atividades da Expo.

O tocar do berrante anunciou a Cavalgada, que abre a agenda de atividades da ExpoLondrina 2017.

Amazonas, cavaleiros e comitivas de todas as idades participaram do tradicional evento que homenageia o ex-jornalista da CBN Londrina, Paulo Ubiratã, falecido em 2010. O Antonio Pablo tem nove anos e aprendeu a montar com o pai. O pequeno mostrou habilidade com o cavalo, herança de família.

Vitor Aparecido de Lima, mais conhecido como Vitinho de Arapongas participa da Cavalgada há cinco anos. Ele conta que se preparou para participar do evento. O capricho com os dois cavalos mostra o quanto espera por esse momento. Para garantir chegar no horário, veio do sítio já no sábado e dormiu no Parque Governador Ney Braga.

Aparecido Donizete da Silva veio direto de Cianorte em uma comitiva de quatro pessoas. Eles também dormiram no parque. Segundo ele, todo o esforço e organização valem a pena.

O diretor de equinocultura da Sociedade Rural do Paraná, José Antonio Cavicchioli afirma que a Cavalgada é um momento bastante esperado por pessoas de várias regiões do Paraná. A tradição faz do evento um marco na agenda da cidade.

Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, a surpresa de um tempo bom, com sol, trouxe mais comitivas que o esperado. Isso mostra, na opinião dele, que a ExpoLondrina seguirá os bons resultados da Cavalgada. 

Foram mais de 2.500 pessoas. As comitivas chegaram cedo ao Autódromo Ayrton Senna. Os participantes seguiram pelo novo trajeto da Cavalgada, avenida Henrique Mansano, av. Winston Churchill, av. Rio Branco, av. Leste-Oeste, av. José de Alencar, av. Tiradentes, finalizando no Parque de Exposições Ney Braga, onde aconteceu um almoço. O trajeto foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal, agentes de trânsito da CMTU, Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

Por Claudia Lima

Comentários