SáBADO, 17/08/2024, 08:16

CBF acata pedido do Londrina e a partida contra o Remo é transferida para às 21h deste sábado (17)

Depois de contratempos para chegar em Belém-PA, Tubarão precisa de apenas uma vitória para se garantir na segunda etapa da competição

A equipe do Londrina já está em Belém-PA, onde enfrenta neste sábado (17), o Remo pela penúltima rodada da série C do Campeonato Brasileiro.

Durante esta semana, a equipe enfrentou diversas dificuldades com a logística do clube no retorno de Florianópolis para Londrina. Na segunda pela manhã, o Aeroporto Internacional de Florianópolis foi fechado devido a um incidente na pista de pouso e decolagem. A delegação alviceleste seguiu até Curitiba, onde treinou na terça, e em seguida retornou de ônibus para Londrina.

De acordo com a programação divulgada pelo LEC, o time treinaria em Londrina na quarta e na quinta e depois embarcaria para Belém-PA. Novamente o clube foi surpreendido por imprevistos. Ainda na quinta, o Aeroporto de Londrina foi fechado para manutenção na pista, atrasando o embarque alviceleste. Em seguida, a aeronave que levaria a delegação para São Paulo apresentou problemas técnicos e a companhia aérea cancelou o voo.

Na sexta, o time fez treinamento no CT e seguiu viagem para Maringá, onde embarcou  para Campinas e depois seguiu para a capital paraense. A diretoria do LEC entrou em contato com a CBF pedindo o adiamento da partida e teve seu apelo atendido. O jogo que estava marcado para iniciar às 17h, teve uma pequena alteração no horário e será realizado às 21h. 

Para o jogo contra o Remo, o técnico Claudinei Oliveira deve levar o Londrina a campo com Gabriel Félix no gol. João Maistro e Ryan na zaga, Victor Roque e Maurício fechando as laterais. O meio campo deve ser formado com Kadi, Tauã e Gustavo França. Iago Teles, Calyson e Everton Moraes formam o trio ofensivo.

Já no lado do Remo, a equipe paraense precisa vencer os dois jogos para garantir a classificação para a próxima fase. A  expectativa é de mais de 15 mil pessoas presentes no Estádio Mangueirão para apoiar o Remo contra o Tubarão.

O técnico Rodrigo Santana terá ao menos dois desfalques: o volante João Afonso foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e não vai para o jogo. Já o lateral direito, Vidal, sofreu uma contratura muscular e também não joga. Felipinho e Marco Antônio, seguem no departamento médico e desfalcam a equipe paraense.

Santana deve levar o Remo a campo com Marcelo Rangel no gol, Ligger,  Rafael Castro, Sávio e Diogo Batista na linha defensiva.  Bruno Silva, Pavani e Jaderson formam o meio campo com Pedro Vitor, Rodrigo Alves e Ribamar no ataque.

O Tubarão é o 7º colocado, com 26 pontos e precisa de apenas uma vitória para se garantir na próxima fase da série C.

Londrina e Remo entram em campo neste sábado, às 21h, em partida válida pela 18ª rodada da série C.

Por Paulo Andrade

Comentários