QUARTA, 30/05/2018, 18:28

Ceasa decide abrir as portas nesse feriado a pedido de produtores e compradores para tentar reduzir prejuízos da greve

Segundo gerente da central de abastecimento situação vai se normalizando e apenas alguns produtos que vêm de longe ainda não chegaram.

Depois de dez dias de prejuízos com a greve dos caminhoneiros, a Ceasa decidiu abrir as portas nesse feriado, das 4hrs às 8hrs. E a situação por lá já está quase normalizada. Segundo o gerente geral da Ceasa de Londrina, Marcos Augusto Pereira, o que é produzido aqui na região já chega com regularidade, o maior problema ainda são alguns produtos que vêm de outros estados, em alguns casos a mil, dois mil quilômetros.

Segundo o gerente, a decisão de abrir no feriado atende um pedido dos produtores e compradores locais que tentam minimizar um pouco as perdas registradas nos últimos dias e ainda ajudar pequenos comerciantes, e a população em geral, a repor a despensa.

Marcos Pereira explica que o abastecimento de produtos aqui da região, principalmente legumes e verduras está se normalizando. Caminhões de cebola e alho, que estavam parados nos bloqueios, também chegaram, mas o produto está acabando rápido. 

O problema agora, segundo o gerente da Ceasa, está mais concentrado na reposição dos estoques de algumas frutas, legumes e verduras que vêm de longe.

O gerente diz que a Ceasa não chegou a fechar as portas, mas ficou praticamente sem movimento durante vários dias. Marcos Pereira afirma ainda que o valor total dos prejuízos acumulados com a greve dos caminhoneiros ainda está sendo levantado pelo departamento de estatística da instituição.

A Ceasa de Londrina tem 194 boxes, quase 1.500 produtores cadastrados e comercializa anualmente mais de 150 mil toneladas de produtos.

Comentários