TERCA, 05/05/2020, 19:24

Cemitérios de Londrina têm esquema especial para o Dia das Mães

Em função da pandemia, não vai ter comércio ambulante e as visitas estão limitadas a duas pessoas da família de cada vez.

O Dia das Mães 2020 nos 13 cemitérios municipais de Londrina vai ter algumas mudanças em relação a outros anos. A principal preocupação da Acesf é com as aglomerações na data, a segunda mais importante do ano em termos de visitação. Além das máscaras, que já são exigidas em todos os espaços públicos e privados da cidade por força de um decreto municipal, o superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina, Leonilso Jaqueta, diz que uma série de medidas estão sendo tomadas.

O superintendente da Acesf alerta quem costuma ir aos cemitérios da cidade no Dia das Mães que as visitas serão limitadas a duas pessoas por família. Segundo Jaqueta, as equipes de funcionários foram reforçadas, principalmente para trabalhar na orientação do público em relação ao distanciamento.

O superintendente da Acesf explica que, para evitar aglomerações, as queimas de velas, uma tradição nos cemitérios da cidade, estão proibidas este ano.

Leonilso Jaqueta afirma ainda que a manhã de domingo é, tradicionalmente, quando se registra a maior frequência de público. Por isso, a orientação dele é para que as pessoas evitem esse horário para ir aos cemitérios, que vão funcionar das 8h às 18h.

Outra mudança é que este ano, em função da pandemia, a CMTU não abriu o credenciamento para os ambulantes no entorno dos cemitérios. Apesar das feiras livres, por exemplo, estarem autorizadas a funcionar obedecendo a uma série de regras de segurança.

A presença de crianças está estritamente proibida, assim como as flores artificiais, uma restrição antiga por conta da dengue.

Comentários