QUARTA, 02/03/2022, 16:38

Centros de convivência retomam atividades presenciais e atendem 450 idosos com diversas oficinas em Londrina

O retorno ocorre de forma gradativa desde novembro. Atividades estão sendo oferecidas de forma escalonada e respeitando todos os protocolos de segurança e de higiene relacionados à pandemia.

Mais de 450 idosos foram atendidos pelos centros de convivência da pessoa idosa em Londrina no mês de fevereiro. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (2) pela secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon. Ela explicou que as atividades presenciais estão sendo retomadas de forma gradativa nos espaços desde novembro do ano passado, e que, atualmente, estão sendo ofertadas oficinas de hip-hop, xilogravura e artesanato, além de períodos de alongamento e atividade física.

 A secretária lembrou que as atividades estão sendo oferecidas de forma escalonada a turmas de no máximo 20 idosos para não gerar aglomerações, e garantiu que todos os protocolos de segurança e de higiene relacionados à pandemia, como o uso de máscaras e álcool gel, estão sendo respeitados.

As oficinas são realizadas nos centros das regiões leste e oeste, e de forma descentralizada na zona norte, uma vez que o CCI da região funciona como local de vacinação contra a Covid-19.

A secretária ressaltou a importância da realização das atividades junto a idosos que, nos últimos anos, sofreram muito e chegaram a ficar depressivos por conta do isolamento social imposto pela pandemia.

Os idosos interessados em participar das atividades nos centros de convivência devem entrar em contato pelos telefones: 3373-0091(Norte), 3375-0307 (Leste), e 3375-0334 (Oeste). Todas as atividades oferecidas são gratuitas.

Comentários