SEGUNDA, 17/10/2022, 11:24

Cerca de 15 mil crianças estão na lista de pré-matriculadas para 2023 na rede municipal de educação.

Secretaria agora começa o planejamento para acomodar crianças do P4, P5 e 1º  do ensino fundamental em escolas mais próximas de casa. 

A Prefeitura de Londrina concluiu neste domingo, dia 16, a chamada pública escolar voltada a pais de crianças de 3 a 6 anos, que desejaram matricular seus filhos na rede municipal de ensino em 2023, em turmas do P4, P5 e 1º ano. 

A Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes afirma que objetivo foi atingido, totalizando 15 mil crianças cadastradas para as matrículas para o ano letivo de 2023.   Essa fase foi obrigatória tanto aqueles que já estudam na rede municipal, quanto os que serão transferidos da rede particular ou que farão sua primeira matrícula.

Segundo ela, com o número final em mãos, a pasta trabalha agora no trabalho logístico e de planejamento para acomodar os estudantes em escolas mais próximas de casa, por meio do georreferenciamento.

 Quem perdeu essa fase de chamada pública para a matrícula, terá uma nova chance em janeiro para as vagas remanescentes para o ano letivo que irá começar no dia 6 de fevereiro. 

O cadastro inicial no chamamento não significa que a criança está automaticamente matriculada. Após encerrada essa fase, a Secretaria irá divulgar no dia 14 de novembro a escola municipal ou CMEI onde a criança irá estudar. Já entre os dias 21 do próximo mês e 2 de dezembro será o prazo para os pais levarem nas escolas os documentos de matrículas e conhecer a unidade escolar. 

Em caso de dúvidas sobre o processo de cadastro ou matrículas, os responsáveis podem telefonar para o setor de matrícula e documentação escolar da Secretaria Municipal de Educação pelo (43) 3375-0102 ou 3375-0235, de segunda a sexta-feira. 

Por Guilherme Marconi

Comentários