QUINTA, 03/11/2022, 09:02

Chapa de oposição nas eleições do LEC tem registro invalidado e candidato pede na Justiça homologação

O Londrina tem eleições para presidente do clube marcadas para domingo, dia 6 de novembro. 

Há apenas a chapa do empresário Getúlio Marques Castilho, que é o atual vice-presidente do LEC. Já a chapa de oposição, encabeçada pelo relações públicas Aluísio Silva Júnior, entrou com um pedido na Justiça nesta quarta-feira, após ter o registro invalidado pela comissão eleitoral do Londrina na semana anterior. Aluisio argumenta que fez uma reunião onde apresentou a sua tese sobre como a comissão eleitoral não foi eleita (como diz o estatuto) para conduzir o processo eleitoral, por isso o nosso entendimento que o processo independente dos prazos já “nasceu” inválido.

Além destes erros de procedimentos iniciais, nem mesmo o cronograma apresentado pela própria comissão eleitoral seguiu da maneira correta. 

ATUALIZAÇÃO 

A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com o presidente da comissão eleitoral do Londrina, o advogado Jorge Willians Tauil. Ele disse que a candidatura não foi homologada por causa de problemas na documentação de alguns componentes da chapa. Tauil informou também que, até a manhã desta sexta-feira, não havia sido notificado da ação.

Por Boletim de Esportes

Comentários