SEXTA, 27/10/2017, 19:09

Choveu em um dia o previsto para o mês todo em Londrina

Vários pontos de alagamentos foram registrados pela Defesa Civil.

De acordo com o Sistema Meteorológico choveu em Londrina até a tarde de sexta-feira 120 milímetros, volume que estava previsto para chover o mês todo na cidade.

O grande volume de chuva dos últimos dias, em especial na sexta pela manhã e início da tarde, deixou vários pontos de alagamentos em Londrina.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Londrina, Demerval Anderson, quatro casas ficaram alagadas e foram notificados pela defesa civil. Uma delas é na região central e os outras três são na região sul. Uma senhora precisou deixar a casa no Jardim Pizza e ir para casa de parentes.

Outros pontos de alagamentos registrados foram as Avenidas São João, Dez de Dezembro e Guilherme de Almeida. A Avenida Charles Lindemberg precisou ser interditada.

Na barragem do lago igapó, próxima a Almeida Garret, o volume de águas ganhou força e invadiu a pista. Foi preciso que uma equipe da Secretaria de Obras fosse ao local para monitorar o lago junto com a Defesa Civil.

Outro trecho que sempre alaga com chuvas fortes é a Rua Joaquim de Matos Barreto, próxima ao aterro do lago Igapó. Um vídeo foi enviado para nossa reportagem pelo ouvinte Odilon Vidotto, o vídeo está disponível na nossa página do facebook. O ouvinte relata que há galerias para escoamento da água, mas vivem entupidas de lixo por falta de manutenção.

O Parque Arthur Thomas foi interditado até terça-feira.

A Secretaria de Obras informou a nossa reportagem que será enviada uma equipe para manutenção no local assim que possível.

Comentários