Chuva causa estragos e quedas de árvores em Londrina
Segundo a Defesa Civil, o problema mais grave são as estradas rurais, que estão com trechos intransitáveis. Secretarias de obras e agricultura prometem fazer os reparos necessários assim que o tempo ficar mais firme.
A chuva que cai, desde sexta-feira em Londrina registrou alguns pequenos estragos, como a queda de árvores que estavam condenadas. O coordenador da Defesa Civil, Demerval Anderson destaca que, como a chuva não foi forte, não houve alagamentos ou destelhamentos de casas. Os problemas foram bem pontuais. Uma das árvores que caíram foi retirada nesta segunda-feira, pelo Corpo de Bombeiros. Ela caiu na Rua Bélgica, em frente à sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv). Até o momento, o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) constatou que choveu mais de 152 mm de água, acima da média histórica dos 146 mm.
Já os estragos nas estradas da zona rural foram maiores. Alguns pontos sofreram atoleiro, como a estrada velha do Distrito da Warta ao Heimtal, próximo ao conjunto Vivi Xavier. No distrito de São Luiz, o barro atrapalhou os moradores da região das Sete Casas. Em Guaravera, as estradas do Eldorado e do Clementino também registraram pontos de atoleiro. A água ficou acumulada em frente ao condomínio Santa Paula, no distrito Espírito Santo, deixando os moradores ilhados.
Segundo a prefeitura, as secretarias de obras e de agricultura estão fazendo um levantamento dos estragos para que, assim que o tempo firmar iniciem a recuperação desses trechos.