Chuva e rajadas de ventos de até 70 km/h provocam queda de 17 árvores em Londrina
Copel trabalha nesta manhã de quinta-feira para recuperar fornecimento de energia elétrica no norte do Paraná
A chuva de granizo acompanhada de ventos fortes que caiu no início da noite de ontem em Londrina e região provocou estragos. Dados do Simepar mostram que as rajadas de ventos em alguns pontos chegaram quase 70 km por hora e foram registrados 17 milímetros em período de curto de chuva, aproximadamente uma hora e meia.
A Defesa Civil de Londrina registrou ocorrência de 17 quedas de árvores, que bloquearam ruas e avenidas da cidade. Três árvores caíram em cima de veículos e duas em muros e residências, e houve dano a rede elétrica, mas ninguém ficou ferido.
Em Londrina, chegaram a ficar sem energia aproximadamente 13 mil domicílios na noite de ontem, segundo a Copel.
As equipes da Copel estiveram em campo durante a madrugada, atuando na recomposição do fornecimento. Agora pela manhã, são 210 imóveis sem luz espalhados pela cidade, em ocorrência localizadas em pequenos circuitos ou chamados individuais.
São 96 chamados para atendimento agora pela manhã, somados Londrina, Tamarana e Ibiporã.
Entre ontem a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (6), equipes da CMTU, companhia de trânsito e urbanização, desobstruíram nove ruas e avenidas de Londrina, retirando galhos e troncos de árvores que caíram com o temporal. Apesar da queda de granizo e ventos fortes, não houve registros de destelhamentos, desabrigados, em Londrina.