Chuva provoca quedas de árvores e falta de luz
Rajadas de vento chegaram aos 70 km/h
A chuva acompanhada de ventos fortes que atingiu Londrina e região no início da noite desse domingo (27) provocou diversos estragos.
Dados do Simepar mostram que as rajadas de vento em alguns pontos chegaram aos 70 km/h, e foram registrados 10 milímetros de chuva no período.
A Defesa Civil de Londrina registrou a ocorrência de 14 quedas de árvores, que bloquearam ruas e avenidas da cidade. No Jardim Vista Bela, na zona norte, houve um registro de destelhamento. O relatório aponta que não houve feridos.
Por outro lado, a Copel trabalha nesta manhã para recuperar o fornecimento de energia elétrica. De acordo com a companhia, cerca de 1.800 domicílios estão sem energia elétrica.
A Sanepar informou que a chuva da noite desse domingo (27) provocou falta de energia elétrica em diversas unidades do sistema de produção e distribuição de água Tibagi. Por causa disso, cerca de 65% dos imóveis de Londrina, principalmente os localizados nas regiões sul, leste e oeste, podem ter falta de água na manhã desta segunda-feira (28).
A produção de água foi retomada por volta da 1h30 da madrugada. Os níveis dos reservatórios seguem em recuperação, com previsão de retomada da distribuição durante a manhã. Porém, os pontos mais altos e mais distantes dos reservatórios devem ter o abastecimento normalizado apenas no fim do dia.
Equipes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) seguem em diversos pontos da cidade para desobstruir ruas e avenidas, retirando galhos e troncos de árvores que caíram com o temporal.