Cidades ainda enfrentam problemas de desabastecimento de água após temporal
A Sanepar informou que alguns municípios permanecem com sistemas de abastecimento prejudicados
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) informou que os trabalhos de reparo na adutora rompida em Ibiporã foram concluídos na noite desta segunda-feira (3). Com isso, o abastecimento de água está sendo gradualmente normalizado em toda a cidade.
O rompimento da tubulação ocorreu no domingo (2) em decorrência do forte temporal registrado na cidade, que provocou danos na adutora responsável por levar a água do Aquífero Guarani até a Estação de Tratamento de Água (ETA). A situação havia comprometido o fornecimento de água, exigindo a adoção de um sistema de rodízio temporário para equilibrar o abastecimento.
Com a conclusão do conserto, o sistema volta a operar normalmente. A Sanepar informou que alguns municípios da região nordeste permanecem com sistemas de abastecimento prejudicados após as chuvas deste fim de semana. Cinco sistemas ainda sem energia, são eles:
- Assaí – poço do distrito de Pau d’Alho
- Bom Sucesso – todos os poços da cidade sem energia
- Guaraci - apenas o poço do distrito Bentópolis
- Mauá da Serra – unidades de distribuição paralisadas
- São Pedro do Ivaí - distrito Marisa
Equipes da Copel estão em campo, porém não há previsão de retornar o fornecimento de energia.