QUINTA, 06/08/2020, 15:18

Clubes recreativos de Londrina apresentam plano em cinco fases para reabertura das atividades

Grupo aguarda resposta do Coesp, ainda nesta semana, para reativar alguns setores em agosto e minimizar prejuízos causados pela quarentena

Um grupo formado por cinco clubes recreativos de Londrina apresentou um plano em cinco fases para reabertura de atividades esportivas e de lazer. Em reunião com o chefe gabinete do prefeito Marcele Belinati, Tadeu Felismino, foi apresentado o plano de ação com diversos protocolos sanitários.

Segundo o comodoro do Iate Clube de Londrina, Paulo Bassani, o grupo formado ainda por diretores do Country Clube, AREL, AFML e AABB estão desde o dia 17 de junho em tratativa para negociar a reabertura de forma gradativa agora em agosto.

Na primeira fase sugerida, os clubes querem reabrir academias, lanchonetes, restaurantes e liberar alguns esportes individuais ou sem contato físico como tênis e canoagem. A justificativa é que o prefeito já liberou práticas esportivas em academias públicas e privadas e os diretores dizem garantir a segurança dos associados com diversos protocolos. 

Com quase cinco meses fechados, os clubes acumulam prejuízos financeiros com a suspensão das atividades.

Os cinco maiores clubes de Londrina representam um comunidade de 35 mil pessoas entre famílias associadas, colaboradores, e funcionários e empresas terceirizadas de prestação de serviço e manutenção.

Por Guilherme Marconi

Comentários