SEGUNDA, 15/09/2025, 17:19

CMTU amplia horários do transporte coletivo para atender futuro Hospital Unimed

Linha 227 – Jardim Botânico terá viagens a cada meia-hora e também escala estendida aos fins de semana

O Centro de Inteligência Operacional (CIOP) do setor de Planejamento da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ampliou os horários da linha “227– Jardim Botânico”.

O objetivo é atender ao crescente movimento de pessoas em direção ao futuro Hospital da Unimed que deve ser inaugurado em outubro, na zona sul, localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Jardim Botânico.

Nos dias úteis, a Linha 227– Jardim Botânico (Terminal Acapulco/Jardim Botânico/Terminal Acapulco) terá 32 viagens, com intervalos de trinta minutos. Já aos sábados, domingos e feriados serão 23 viagens, com saída a cada 45 minutos. Até semana passada, eram apenas quatro viagens nos dias úteis e nenhuma nos fins de semana.

O primeiro horário de ida nos dias úteis, saindo do Terminal Acapulco, é às 5h45, e o último, às 22h40. Na volta, saindo do ponto em frente ao hospital, o primeiro horário será às 5h55, e o último, às 22h55.

Já aos sábados, domingos e feriados, o ônibus inicia o itinerário às 5h45, saindo do mesmo Terminal Acapulco, e o último horário é às 22h40. No retorno, o veículo do primeiro horário sai do hospital às 6h, e o último às 22h55.

O Hospital da Unimed oferecerá internação, maternidade, pediatria, UTI Neonatal e Hemodinâmica, além da realização de cirurgias de média e alta complexidade.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários