TERCA, 29/03/2022, 12:00

CMTU anuncia alterações no trânsito durante Expolondrina 2022

Ruas que fazem parte da rota de acesso ao Parque Ney Braga vão ter o sentido invertido, em alguns horários, durante o período de evento. Órgão também vai disponibilizar linha de ônibus para feira, reforçando transporte coletivo.

Ao longo dos dez dias de Expolondrina 2022, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai atuar em apoio ao evento, que é uma das principais programações da cidade e será realizada entre os dias 1º e 10 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Durante o período de atividades, o tráfego na região deve ficar mais movimentado. Por isso, o órgão vai fiscalizar o trânsito no trecho e prestar orientações aos motoristas. As vias de acesso ao local já foram sinalizadas, como explica o major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da Companhia. 

Ele lembra que uma das rotas principais, que segue pelo bairro, a partir da avenida Tiradentes, terá mudanças em algumas ruas após às 18h, quando o sentido será invertido, e reforça o pedido aos motoristas, que tenham atenção.

Dalbem lembra ainda que rotas alternativas podem ser adotadas pelos condutores, com o objetivo de evitar o tráfego mais intenso nos arredores do Parque Ney Braga. Aqueles que vêm da região sul da cidade, por exemplo, podem utilizar a PR-445 e a alça de acesso para a BR-369, que leva até a entrada principal.

Durante as fiscalizações, a Companhia vai trabalhar em parceria com Polícia Militar, Guarda Municipal, além das polícias rodoviárias Federal e Estadual. As atividades serão realizadas a partir das 18h, até 0h, durante a semana. Já aos sábados as ações começam às 15h e seguem até 22h. No domingo, os trabalhos têm início mais cedo, às 11h e vão até o mesmo horário.

O diretor de Trânsito destaca ainda a importância dos pedestres estarem atentos às orientações e atravessarem a rodovia somente por meio da passarela, localizada em frente ao parque de exposições.

Para atender aos usuários do transporte coletivo, uma linha especial será disponibilizada, com destino à Expolondrina 2022. O serviço vai começar a ser operado a partir das 13h, ao longo dos dez dias de evento. 

Os ônibus vão sair do Terminal Central, de 15 em 15 minutos, e vão funcionar, inclusive, ao fim dos shows e rodeios que integram a programação. Dependendo da demanda, os veículos também podem passar pelo Terminal Oeste. 

A operação da CMTU também deve atuar na fiscalização de vendedores ambulantes, impedindo as atividades no local. Estas ações devem ser realizadas das 15h às 23h45.

Comentários