QUARTA, 04/01/2017, 19:25

CMTU começa vistorias no transporte escolar de Londrina

Prazo para inspeção e recadastramento dos veículos vai até 31 de janeiro.

A inspeção, que é feita todos os anos durante as férias escolares de janeiro e julho, está sendo realizada nas plataformas 29 e 30 do Terminal Rodoviário, às terças e quintas-feiras, das 9 às 11h30 da manhã. Segundo o Coordenador de Transporte Comercial da CMTU, José Carlos da Silva, Londrina tem, atualmente, 125 veículos autorizados a fazer transporte escolar. Os motoristas que não fizerem a vistoria podem sofrer uma série de penalidades, entre elas a suspensão da licença.

Na vistoria, são checados diversos itens, como cintos de segurança, extintores de incêndio, pneus, além dos limpadores de para-brisa, faróis, setas e até a limpeza do veículo. Os fiscais também verificam o tacógrafo do veículo. Os veículos aprovados recebem o selo de vistoria da CMTU, que nesse primeiro semestre de 2017 é da cor verde. O Coordenador explica que os responsáveis pelo transporte escolar também precisam fazer um Curso Específico para a atividade.

Segundo José Carlos da Silva, os pais não devem, de forma alguma, contratar qualquer transporte escolar  sem antes checar se ele está autorizado pela CMTU.  

Em fevereiro, o site da CMTU vai divulgar a lista completa dos veículos autorizados a fazer transporte escolar em Londrina.

Comentários