QUARTA, 17/01/2024, 17:49

CMTU e Polícia Militar fiscalizam ambulantes no calçadão de Londrina

Na ação foram apreendidos bijuterias, aparelhos eletrônicos, relógios, cigarros, panos de prato e carteiras.

A operação aconteceu em função dos vendedores estarem em locais não permitidos pelo Código de Posturas do Município, e por estarem comercializando produtos que não são previstos na legislação municipal.

Em nota a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), deu detalhes do trabalho conjunto com a Polícia Militar, as apreensões ocorreram no cruzamento da Av. São Paulo com a Rua Sergipe e na Rua Maranhão, nas proximidades de um shopping na região central.

Ao todo foram abordados dois ambulantes, que tiveram mercadorias apreendidas, como bijuterias, aparelhos eletrônicos, relógios, cigarros, panos de prato e carteiras. Os cigarros ficaram em posse da Polícia Militar e os demais produtos estão na CMTU e vão ficar à disposição dos responsáveis por um período de 30 dias, podendo ser liberados mediante apresentação de nota fiscal. Após esse período, caso não sejam resgatados, os produtos poderão ser doados.  Mesmo que ocorra a retirada das mercadorias, os ambulantes abordados serão autuados pela irregularidade. A multa pode chegar a R$ 1.200.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários