QUARTA, 23/02/2022, 16:52

CMTU limpa mais de 230 terrenos particulares em Londrina, que estavam com mato alto

Além desses, mais 160 foram notificados e têm 15 dias para realizar a capina

As equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) limparam 232 terrenos particulares em Londrina, onde foi constatada a presença de mato alto. Em todos os locais, além do serviço de capina e roçagem, a CMTU realizou a aplicação de multas aos proprietários dos terrenos. De acordo com o diretor de Operações da Companhia, Álvaro do Nascimento, a metragem de 50 mil metros quadrados, prevista para ser contemplada com o serviço de poda entre janeiro e fevereiro, teve de ser ampliada para 90 mil metros quadrados devido à grande demanda.

Outros 160 terrenos também foram autuados pela situação de mato alto, Mas, neles, as equipes da CMTU não realizaram a roçagem da vegetação, porque os locais eram fechados, protegidos por cercas ou muros.

Vale ressaltar que, segundo a legislação, é obrigação do proprietário manter o terreno em boas condições. Caso isso não ocorra, a CMTU encaminha uma notificação para que o dono, em um prazo de 15 dias, limpe o local. Com o fim do período, se nada mudar, o proprietário está sujeito à multa de R$ 2,00 por metro quadrado não roçado, mais R$ 0,46 pelo trabalho executado em cada metro e uma taxa de 10% sobre o valor dos serviços.

Denúncias podem ser feitas diretamente na CMTU, o número 3379-7900.

Com a colaboração do estagiário Pedro Soares, repórter Claudia Lima

Comentários