SEGUNDA, 10/11/2025, 19:05

CMTU notifica proprietários para retirar veículos apreendidos

No total, são 286 carros e utilitários e 192 motocicletas, motonetas e similares que precisam ser retirados

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) está notificando os donos de veículos apreendidos para que façam a regularização e retirada dos automóveis e motos que estão no pátio da companhia, na zona sul da cidade.

No total, são 286 carros e utilitários e 192 motocicletas, motonetas e similares que precisam ser retirados. Os veículos foram removidos das vias públicas e estão sob guarda da CMTU desde 2021.

Os proprietários, incluindo compradores, agentes financeiros, bancos e até herdeiros, devem comparecer ao pátio para quitar débitos, regularizar a documentação e providenciar os reparos necessários. O prazo vai até o último dia útil antes do leilão, que deve acontecer ainda neste ano.

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Rafael Sambatti, quem não fizer a regularização dentro do prazo poderá perder definitivamente o veículo, que será leiloado. Além disso, as dívidas anteriores continuam válidas, e o nome do proprietário pode ser inscrito na dívida ativa e em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

A CMTU ressalta que, para retirar o veículo, é necessário quitar multas, taxas, IPVA, seguro obrigatório e despesas de remoção e estadia. O automóvel também precisa estar em bom estado de conservação; caso contrário, pode ter a saída impedida mesmo com os débitos pagos.

Mais informações estão disponíveis no edital de notificação publicado no site da CMTU. O atendimento também pode ser feito na empresa Caiuá Estacionamentos, pelo telefone (43) 3344-9855, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários