CMTU planeja diminuir o número de radares em Londrina
O boletim divulgado pela companhia indica que, em 2024, o número de multas aplicadas no município chegou a 320.615.
Dados da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) apontam que, o número de mortos no trânsito em Londrina registrou queda de 14% entre 2023 e 2024, segundo o levantamento, 74 pessoas perderam a vida nas vias da cidade em 2023, contra 63 no ano passado.
Um tema que levanta discussões por parte dos motoristas londrinenses, é referente aos radares, ao todo são 78 espalhados pela cidade, o presidente da CMTU, Fabricio Bianchi, ressalta que o objetivo dos equipamentos é reduzir o número de acidentes com vítimas, porém, a utilização desse mecanismo está sendo revista.
O montante de multas registradas pelos radares representa apenas 0,11% do total de veículos que passou pelos 78 pontos monitorados por aparelhos durante o intervalo analisado. De acordo com o estudo da companhia, um a cada 905 condutores que passaram pelos locais de radar em Londrina o fizeram com o velocímetro acima do limite permitido pela via.
O boletim divulgado pela companhia indica que, em 2024, o número de multas aplicadas no município chegou a 320.615. Deste total, 236.152 foram emitidas via dispositivos de fiscalização eletrônica, os radares, que registram o excesso de velocidade, o avanço de sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres.