TERCA, 14/06/2022, 10:00

CMTU promete contratar banheiros para as feiras livres de Londrina, mas não define data

Em reunião nesta segunda-feira, os feirantes voltaram a reivindicar os banheiros químicos nas 40 feiras realizadas na cidade

Os feirantes de Londrina pediram na justiça que o município fosse notificado a resolver a situação da falta de banheiros nas feiras livres em até 48 horas. A juíza Carla Pedalino aceitou o pedido e notificou o município a dar uma resposta em até 15 dias. Os trabalhadores se queixam que precisam dos locais para as necessidades básicas e como não têm, precisam pedir para moradores ou comércios para usar o banheiro deles. A reivindicação é antiga. Uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira, discutiu a situação. Mas, segundo o presidente da Associação dos Feirantes de Londrina, Silvio Costa, o encontro não foi resolutivo. 

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) realmente promete resolver o problema. O presidente Marcelo Cortes afirma que a oferta dos banheiros só é possível mediante a abertura de uma licitação, que ainda está sendo estruturada. Apesar de reconhecer a necessidade da instalação dos banheiros químicos, a solução ainda não tem data definida. 

O prefeito Marcelo Belinati também diz que a prefeitura trabalha para contratar os banheiros químicos. Mas que antes, o setor jurídico está terminando uma análise referente a contratos anteriores, que apresentavam valores divergentes. 

O advogado da Associação dos Feirantes de Londrina, Ronan Botelho diz que a negociação amigável continua, mas não descarta entrar com uma ação na justiça. Londrina tem 40 feiras livres ativas. 
 

Por Claudia Lima

Comentários