SEGUNDA, 05/09/2022, 11:00

CMTU quer laudo para apurar responsabilidade do acidente com ônibus no centro de Londrina

Mas órgão defende manutenção preventiva regular nos veículos de transporte coletivo.

O acidente com ônibus da Londrisul, no centro de Londrina na Rua Benjamin Constant, na última semana, gerou espanto para quem utiliza o transporte coletivo diariamente e preocupação sobre a manutenção preventiva dos veículos. 

De acordo com o presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortez, o órgão aguarda da empresa terceirizada um laudo pericial que apura a causa do acidente se foi falha mecânica ou humana.

Ainda de acordo com Cortez, a manutenção preventiva é feita regularmente e que não só a Companhia Municipal de Trânsito tem interesse em fiscalizar, o próprio sindicato que representa a categoria de motoristas do transporte coletivo também está em busca de informações sobre o acidente. 

O presidente da CMTU, tranquiliza a população e afirma que caso seja encontrada alguma falha mecânica ou na manutenção do veículo a empresa será penalizada. 

A notificação da CMTU à empresa de transporte coletivo ocorreu ainda na semana passada. 

O acidente envolveu onze carros e três motos, além do ônibus. No momento especula-se que o motivo do acidente teria sido um problema no freio. Não houve registro de vítimas graves. 
 

Comentários