TERCA, 22/04/2025, 08:35

Coleção de Ebooks aborda temas sobre comunicação e agronegócio

Produzido por Marlene Marchiori, material teve a colaboração de mais de 160 autores

A comunicadora, palestrante e colunista da rádio CBN Londrina, Marlene Marchiori, lançou uma coleção de livros digitais intitulada "Comunicação e Agronegócio: Propósito e Impactos". 

São três volumes que exploram as diferentes dimensões do agro e tiveram a participação de profissionais de comunicação experientes, lideranças, pesquisadores, dirigentes e especialistas. De acordo com a autora, a idealização do projeto surge para solucionar um problema que é a falsa sensação de que o agro não sabe se comunicar. 

São mais de 1.200 páginas, 78 capítulos e 161 autores, entre capítulos e depoimentos. Dentro dos ebooks, são apresentados casos de pequenas, médias e grandes organizações, os quais vão muito além de uma perspectiva econômica, demonstrando o valor do trabalho que preserva e que produz com sustentabilidade, além de mostrar a prática nas diferentes realidades brasileiras. 

Segundo Marchiori, a leitura não é focada apenas em pessoas ligadas ao agronegócio. 

O primeiro volume aborda a evolução do setor, destacando mudanças estruturais e os impactos. O segundo busca ser um guia para a prática da comunicação no agronegócio, reunindo conceitos e ferramentas fundamentais. Já o terceiro volume trata da comunicação como estratégia de diálogo com a sociedade. 

A coleção já está disponível gratuitamente no formato e-book e pode ser acessada no site www.marlenemarchiori.com.br/Livros .

Por Paulo Andrade

Comentários