TERCA, 03/10/2017, 09:05

Coletores de lixo entram em greve por tempo indeterminado em Londrina

Paralisação foi motivada pela demissão de um motorista, que, segundo os trabalhadores, teria sido dispensado pela empresa sem nenhuma justificativa. Situação precária dos caminhões também desagrada a categoria

Londrina amanheceu esta terça-feira sem coleta de lixo. Os trabalhadores responsáveis pelo serviço entraram em greve na madrugada contra a demissão de um colega que, de acordo com eles, teria sido dispensado pela Kurika Ambiental sem nenhuma justificativa. Os funcionários permanecem em frente ao pátio da empresa com os braços cruzados, impedindo a saída de qualquer caminhão. O coletor de lixo Alessandro Teixeira de Oliveira disse à CBN que a categoria só vai voltar ao trabalho se o trabalhador for recontratado.

Além da demissão, os trabalhadores reclamam das condições dos caminhões usados na coleta de lixo. Alessandro contou que os veículos são antigos, quase sempre dão problemas e quando isso acontece, segundo ele, a culpa acaba sempre para os funcionários.

A última paralisação dos trabalhadores havia sido registrada em abril deste ano, também por conta de problemas com os caminhões. De lá para cá, segundo o coletor, pouca coisa mudou.

Repórter Guilherme Batista

Por Pauta CBN

Comentários