Com decisões do Mundial de Clubes e da NFL, bares e restaurantes esperam incrementar movimento neste final de semana em Londrina
Estabelecimentos prepararam uma programação especial para os horários das partidas com promoções aos clientes.
O final de semana deve ser marcado por muito movimento nos bares e restaurantes de Londrina. Os estabelecimentos prepararam uma programação especial para receber os clientes nos horários de duas competições esportivas bastante importantes e que, por conta disso, devem atrair a atenção de muita gente. Uma delas é a final do Mundial de Clubes, entre Palmeiras e Chelsea, marcada para ter início às 13h deste sábado (12). O jogo é nos Emirados Árabes, mas terá transmissão pela TV. Já no domingo (13), às 20h30, terá o mundialmente conhecido Super Bowl, que é a final da NFL, a principal liga de futebol americano do planeta. Apesar de relativamente distante, a disputa tem ganhado, entra ano, sai ano, cada vez mais simpatizantes e torcedores Brasil afora.
Em Londrina, muitos bares e restaurantes pretendem se aproveitar dos eventos para incrementar o faturamento, que voltou a amargar prejuízos nas últimas semanas por conta da nova onda de casos de Covid-19.
Saulo Rocha, dono de um bar que fica na avenida Madre Leônia Milito, na zona sul, disse que, para o jogo do Palmeiras, vai preparar um cardápio especial de almoço para receber os clientes. Antes, no intervalo e depois da partida, segundo ele, também vai haver música ao vivo. Ele já contratou funcionários temporários e disse espera pela vitória do Palmeiras na partida, o que, na avaliação dele, deve manter o movimento grande nos bares e restaurantes de toda a cidade até o final da noite.
Raul Bueno, dono de um PUB localizado na rua Professor João Cândido, no centro, também disse que vai preparar o estabelecimento para receber os clientes tanto no sábado quanto no domingo, com a oferta de bebidas e porções a preços promocionais
Para os empresários, o final de semana de eventos esportivos pode ajudar os estabelecimentos a recuperarem parte das perdas acumuladas nos últimos meses por conta da pandemia. Saulo Rocha, inclusive, espera que o movimento volte a aumentar em seu estabelecimento depois do Carnaval.
Já Raul Bueno disse que, por conta da pandemia, o londrinense mudou de comportamento, optando agora por sair mais cedo de casa e, consequentemente, ir embora dos bares um pouco mais cedo também. Cabe aos estabelecimentos, segundo o empresário, se adaptar a essa preferência da clientela, para, assim, superar os desafios e as dificuldades impostas por este novo momento.