Com dúvidas, entidades pedem esclarecimentos ao prefeito sobre obras no aeroporto
Após reunião no gabinete de Belinati, lideranças empresariais e políticos da região decidiram formar comitiva ir a Brasília em busca de informações.
Na pauta da reunião com o prefeito Marcelo Belinati, na manhã desta sexta-feira, a concessão do aeroporto de Londrina à iniciativa privada, que deve ter o contrato assinado já no mês de outubro, e a realização das obras previstas para a modernização do terminal. Participaram do encontro com o prefeito, representantes da Sociedade Rural, do Sinduscon Norte e da ACIL, entre outras entidades, além de lideranças políticas aqui da região, como os deputados federais Diego Garcia e Luiza Canziani, o deputado estadual Tiago Amaral, alguns secretários municipais e vereadores.
Em relação ao aeroporto, as entidades consideraram que o edital de concessão não é claro em relação às obras de ampliação da pista serem ou não executadas pela vencedora da licitação, a CCR. Em uma nota distribuída à imprensa, as entidades destacaram que o Município fez vários investimentos para essa finalidade, inclusive com a desapropriação de mais de 100 terrenos no entorno do terminal.
De acordo com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Márcia Manfrin, as entidades mostraram preocupação em relação às obras previstas para o aeroporto.
Segundo o prefeito, para esclarecer os pontos que ainda geram dúvidas em relação às obras do aeroporto e outros investimentos aqui na região, as lideranças e representantes do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial decidiram formar uma comitiva e agendar uma audiência em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Outro tema discutido na reunião foi a possibilidade de instalação de uma reitoria regional do Instituto Federal do Paraná aqui em Londrina. A comitiva que vai a Brasília também pretende agendar uma audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para discutir o assunto.