QUINTA, 22/05/2025, 11:49

Com estabilidade nos casos em Londrina, Secretaria de Saúde espera redução nas confirmações semanais de dengue

Cidade tem mantido a média de 200 casos diagnosticados por semana. Nos últimos sete dias não foram confirmadas novas mortes

Londrina tem registrado, a cada novo boletim semanal divulgado pela Secretaria de Saúde, a média de 200 novos casos confirmados de dengue. Com o último levantamento, publicado nesta quinta-feira (22) o número de diagnósticos positivos na cidade em 2025 chegou a 2.746. De janeiro até agora são 16.246 notificações, com 8.856 descartadas e outras 4.464 em análise. São cinco mortes confirmadas até agora.

Para o gerente de vigilância ambiental da Secretaria, Nino Ribas, a média estabilizada de casos novos por semana significa que Londrina conseguiu conter o risco de epidemia da doença e a tendência é que a partir de junho ou julho o número de confirmações diminua.

Dentro das ações de combate à dengue do Município, mais um Dia D será realizado neste fim de semana. O bairro de abrangência é o Vivi Xavier, nesta sexta (23) e sábado (24). Entre as atividades estão vistorias nos imóveis da região, distribuição de sacos verdes e auxílio à população no recolhimento de materiais que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O Vivi Xavier, inclusive, é um dos bairros que registrou incidência elevada no último boletim sobre a dengue. Além dele, também chamaram a atenção o União da Vitória, o Panissa e o Carnascialli.

Entre as doenças que também são transmitidas pelo Aedes Aegypti, Londrina tem um caso (importado) confirmado de chikungunya, enquanto outras três notificações estão em análise.

Por Rafael Sanchez

Comentários