SEGUNDA, 02/04/2018, 18:50

Com goteiras e sem segurança, Moringão tem jogos de basquete suspensos pela Liga Nacional e tenta encontrar solução para os roubos no local

Superintendente da Fundação de Esportes diz que não pode contratar vigilantes particulares e que o assunto foi tratado em uma reunião nessa segunda-feira.

O problema da falta de segurança não afeta apenas as unidades de saúde e escolas do Município. Sem poder contratar vigilantes e sem os Guardas Municipais, que seriam os responsáveis pela segurança desses locais, os casos de furtos e roubos se repetem. De acordo com o superintendente da Fundação de Esportes de Londrina, Fernando Madureira, o problema foi discutido em uma reunião, nesta segunda-feira, com a Guarda Municipal.

A própria FEL já passou pelo problema. Na última quinta-feira, uma caminhonete e peças de dois carros da Fundação foram furtadas. Os veículos estavam estacionados do lado de fora do Moringão. Com o furto, a autarquia ficou sem três dos dez veículos que tem.

Fernando Madureira defende a Guarda Municipal fazendo a segurança dos prédios públicos e afirma que os gestores das diversas áreas do Município estão sem alternativa quando o assunto é segurança.

Sobre a interdição do Moringão para as partidas do Londrina Basquete, por conta das goteiras, o superintendente da Fundação de Esportes diz que há um projeto e recursos garantidos para uma ampla reforma do ginásio. Mas ela não começou em respeito ao calendário das federações.

Madureira explica que o problema das goteiras já era conhecido, mas diz que foi pego de surpresa com a interdição e que as providências para resolver a situação já estão sendo tomadas.

Para que o ginásio volte a receber jogos da Liga Nacional de Basquete, a Fundação de Esportes deve enviar um documento ou laudo com fotos atestando os reparos. Somente depois disso, a Liga poderá revogar a interdição do Moringão.

O Londrina Basquete volta a jogar na cidade no dia 26 de abril, contra o São José de São Paulo. Será a primeira de uma sequência de seis partidas em casa. Caso as goteiras não sejam consertadas até lá, os jogos do time devem ser realizados no ginásio do Colégio Mãe de Deus.

Comentários