TERCA, 27/07/2021, 11:46

Com nova frente fria, Londrina amplia mais 35 vagas de acolhimento a moradores de rua

Operação da Assistência Social também reforça equipe para abordagem com um segundo micro-ônibus

Preparada para a terceira onda de frio deste inverno, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina reforça equipes e amplia mais 35 vagas em serviços de acolhimentos. Trata-se da Operação Noite Fria preparada para entrar em ação para atender a população em situação de vulnerabilidade sobretudo a partir da madrugada desta quarta-feira quando as temperaturas despencam e devem aproximar do zero grau na madrugada desta quinta-feira.

Outra novidade deste ano é a utilização de um segundo micro-ônibus para os serviços de abordagem e sensibilização das pessoas em situação de rua, nos dias de frio mais intenso. Ao todo são 130 vagas. É que o que conta a Secretária de Assistência Social, Jaqueline Micali.

São vagas em dois centros locais de acolhimentos: Centro de Assistência e Recuperação de Vidas Morada de Deus e a Casa de Passagem Ministério de Missões e Adoração – Associação MMA.  Além disso, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste (CCI Oeste) também está preparado para recebê-los em parceria com a Secretaria do Idoso.  Durante o trabalho, os profissionais conversam com a população em situação de rua e convidam a pernoitar em um dos locais.  Nos acolhimentos, a população vulnerável encontra comida, pode tomar banho e trocar de roupa e tem um espaço adequado para dormir e tomar o café da manhã no dia seguinte.

Nestes dias mais gelados do ano, quem vir uma pessoa em situação de rua pode telefonar no (43) 99991-4568 e (43) 3378-0414, que aceita ligações a cobrar. O horário de atendimento do serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 24h. Nos sábados funciona das 9h às 20h e nos domingos atende das 9h às 15h.    Os empresários e as pessoas que quiserem ajudar doando mantimentos podem fazer diretamente a um dos serviços conveniados à Prefeitura de Londrina. É possível doar roupas, calçados, alimentos, produtos de higiene pessoal, cobertores e colchões.

O Morada de Deus fica na Rua Guilherme da Motta Correia, 3.381, no Jardim Shangri-lá e o telefone para contato é o (43) 3348-5374. Já a Casa de Passagem MMA está na Rua Elízio Turino, 450, no Jardim Sabará e acolhe apenas homens. Por isso, quem quiser ajudar, pode doar roupas, calçados e produtos masculinos.  O telefone de contato é o (43) 9-8406-8674.

Por Guilherme Marconi

Comentários