QUINTA, 30/03/2017, 19:35

Com o tema “Agronegócio, Tecnologia e Novos Horizontes”, a ExpoLondrina 2017 tem uma série de atrações e eventos para os interessados em inovar no agronegócio

A principal novidade esse ano é o Pavilhão Smart Agro um espaço voltado para a inovação tecnológica.

São dois mil metros quadrados, totalmente dedicados ao que há de mais moderno em termos de tecnologia para o agronegócio. No Pavilhão Smart Agro estão algumas das principais empresas do setor e instituições de pesquisa de todo o Brasil. De acordo com o diretor comercial da Sociedade Rural do Paraná, Nivaldo Benvenho, quem for à Expo Londrina, vai encontrar nos estandes do pavilhão, muitas novidades em equipamentos, produtos e serviços.

O Smart Agro tem ainda um grande auditório onde vão ser realizadas todos os dias dezenas de palestras, cursos, reuniões e painéis. A inscrição para os eventos técnicos é grátis e as vagas limitadas. O Pavilhão Smart Agro fica aberto ao público das 9 da manhã ás sete da noite. Nivaldo Benvenho diz que a agenda do pavilhão começa já nessa sexta-feira. Para participar dos eventos técnicos é só entrar no site da ExpoLondrina e escolher o que mais interessar.

E no Pavilhão também vai ser realizada a 2ª edição do HackathonSmart Agro, uma maratona de três dias entre programadores, designers, empreendedores e outros profissionais da área de tecnologia. A ideia é desenvolver softwares com soluções criativas para o agronegócio. O HackathonSmart Agro começa na sexta-feira, 7 de abril, e vai até o domingo, 9, último dia da ExpoLondrina. O diretor da Rural diz que, com a repercussão do ano passado, o Hackathon se consolidou na estrutura da Expo. A ideia é estimular o desenvolvimento de novas tecnologias e, o principal, mantê-las aqui na cidade.

E quando se fala em inovação, que tal um trator que anda sozinho, sem piloto. Parece coisa de ficção científica, mas é realidade. A tecnologia foi trazida para a ExpoLondrina por uma empresa de Curitiba. Jorge Leal, diretor da companhia, diz que o sistema, que foi totalmente desenvolvido aqui no Brasil, usa satélites e sinal de rádio para controlar remotamente qualquer tipo de máquina agrícola.

A 57ª edição da ExpoLondrina vai até domingo, 9 de abril, no Parque Governador Ney Braga.

Por Marcos Garrido

Comentários