SEXTA, 15/05/2020, 18:12

Com quase 15 mil casos confirmados de dengue Londrina tem 23 mortes pela doença

Mais de 16,8 mil casos estão em análise.

Londrina registra 14.781 casos confirmados de dengue. Com um número drástico de mortes pela doença a cidade tem 23 pessoas que não resistiram a dengue.

Segundo a diretora de vigilância em saúde, Sonia Fernandes, a queda de casos nas últimas semanas é comum nesse período, mas ainda são mais de 16,8 mil em análise.

Apesar da queda de temperatura as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue não param.

De acordo com Sonia Fernandes, é nesse período em que existe a redução da proliferação do mosquito por causa do clima não propício é que o município consegue diminuir os criadouros do mosquito. Entre as ações que se destacam estão o “Bota fora” em diversas regiões do município e a notificação de locais com possíveis criadouros denunciadas por agentes de endemias e população.

E desde sexta-feira a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Casoni não é mais classificada como de referência para atender os casos relacionados à dengue. Permanece como referência, para estas situações, apenas o Centro Especializado em Atendimento à Dengue, localizado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte, na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind, que atende todos os dias, das 7h até 1 hora da manhã.

A comunidade londrinense também pode fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, entre eles terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. O contato pode ser feito pelo telefone 0800-4001893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Comentários