SEGUNDA, 29/01/2024, 10:43

Com rajadas de 62 km/h, vendaval deste domingo (28) derrubou 21 árvores em Londrina

Cerca de 22 mil domicílios ficaram sem luz, após o temporal de curta duração

A chuva, com ventos fortes, que caiu na tarde de domingo (28) em Londrina e região provocou estragados. O temporal durou pouco tempo, mas as rajadas de ventos de 62 km/h derrubaram 21 árvores na cidade, segundo balanço divulgado nessa segunda-feira pela Defesa Civil de Londrina. .

Houve um caso de destelhamento de residência onde os bombeiros forneceram lona para uma família do Lindoia, zona leste. O muro de um depósito da Receita Federal também cedeu com a força dos ventos. A área foi isolada e segurança no local foi reforçada,  inclusive com apoio da polícia militar. As providências para isolamento da área e reconstrução do muro de maneira emergencial já foram tomadas pelo órgão. 

Uma queda de uma árvore, na Rua Júlio de Castilho, no Jardim Sabará, provocou dano a rede elétrica.  Equipes da Sema e Copel trabalharam para desobstruir as ruas e reestabelecer o fornecimento de energia elétrica.

A Copel informou que até às 11h30 da manhã dessa segunda-feira (28) cerca de 1.400 residências permaneciam sem energia em função do forte vendaval que atingiu as zonas leste, oeste e norte de Londrina. No momento da ventania, 22 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia por causa da queda de árvores e galhos sobre a rede. Ao todo, 22 postes foram danificados foram danificados e precisarão ser substituídos. 

Equipes da Copel estão nas ruas em Londrina desde a tarde de ontem e continuam em campo nesta manhã de segunda para restabelecer o fornecimento de energia. 

Equipes de outras cidades da região Norte do Estado estão chegando para auxiliar na reconstrução de redes destruídas no município.

Já em Ivaiporã, município que fica a 160 km de Londrina, 153 clientes ainda estavam sem fornecimento de energia elétrica nesta manhã de segunda, também por conta do temporal que atingiu a região.

Comentários