Com retomada do comércio, transporte público em Londrina vai receber reforço nos ônibus
Objetivo é evitar aglomerações nos veículos e terminais urbanos da cidade.
Atualmente com 88% da frota operando, a Companhia Municipal de Transporte e Urbanização (CMTU) vai disponibilizar 7% de veículos extras e reservas, para serem integrados ao sistema conforme demanda da população. A medida vale a partir desta quarta-feira (10) e vai até domingo (14).
Marcelo Cortez, presidente da CMTU, explica que a ampliação da frota vai operar, em especial, nas linhas que atendem o comércio da cidade. Com novo horário de funcionamento, das 10h às 17h, as escalas dos ônibus neste período também devem ser reforçadas.
Ele destaca a importância do cumprimento dos expedientes para cada atividade econômica, com o objetivo de evitar aglomerações nos ônibus e terminais urbanos nos períodos de maior fluxo de pessoas.
Para a próxima semana, a Companhia estuda a possibilidade de ampliar a operação da frota do transporte público para até 90%, contando com veículos extras e reservas, caso haja o retorno das atividades em instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas.
O presidente da CMTU ressalta ainda que o órgão está realizando fiscalizações para verificar o cumprimento das medidas de distanciamento e higienização nos ônibus da cidade. O uso da máscara de proteção é obrigatório no transporte coletivo em Londrina.