QUINTA, 06/06/2024, 07:28

Com sete rodadas disputadas, Londrina tem apenas 42% de aproveitamento na Série C

Tubarão soma nove pontos na tabela e precisa voltar ao G8 se for brigar pelo acesso

O Londrina Esporte Clube passa por mais uma semana sob pressão e cobranças. Isso porque o time precisa conquistar mais vitórias se quiser garantir a vaga para a segunda divisão. Na Série C, o Tubarão disputou sete jogos, sendo três empates, duas vitórias e duas derrotas. Com o resultado da última partida, contra o Ferroviário, o Alviceleste saiu do G8 e está na nona posição.

Com 21 pontos em jogo, o clube conseguiu conquistar menos da metade, apenas nove. A equipe teve bom desempenho em duelos com times que estão acima da tabela, como Volta Redonda, com quem empatou e São Bernardo, confronto em que saiu vitorioso.  Por outro lado, não venceu adversários que estavam em posições inferiores ou até mesmo na Zona de Rebaixamento, como é o caso do Ferroviário (CE).

Claudinei Oliveira, provavelmente terá a equipe completa para o jogo do próximo sábado (08), pois os atletas que estavam lesionados ou suspensos cumpriram o protocolo. Só Giancarlo, meio-campo, que ainda não foi relacionado para as partidas. Isso, porque o atleta, o primeiro a ser anunciado para a temporada da Série C, ainda está com problemas na documentação com o antigo clube e ainda não foi regularizado no Londrina. O LEC afirma que não há prazo para que o problema seja solucionado.

Nesta quarta-feira (05) a CBF também detalhou mais três rodadas da Série C definindo locais, horários e dias. O Londrina joga no próximo sábado (08) contra o Sampaio Corrêa em casa. Na sequência, pela nona rodada, enfrenta o São José (RS), no dia 16/06 em Porto Alegre. No dia 22/06, o Tubarão enfrenta o Botafogo (PB) em casa. Pela 11º, mais uma vez no Café, LEC enfrenta o Tombense (MG) na segunda-feira, 01/07. Já a 12º rodada será contra o Aparecidense (GO) no dia 06/07 em Goiás.

Comentários