QUINTA, 21/09/2023, 18:43

Com vagas limitadas, inscrições para o Smart Farm Agro Bit Conecta vão até esta sexta-feira

Seis dos maiores fundos de investimento do país já confirmaram presença no evento, que vai reunir ainda startups e produtores rurais no Parque Ney Braga.

As inscrições para a quinta edição do Smart Farm AgroBIT Conecta se encerram nesta sexta-feira. O evento é promovido pelo Agrovalley, Ecossistema de Inovação de Londrina, em parceria com o Ministério da Agricultura e será realizado nos dias 07 e 08 de novembro, no Parque Ney Braga. A programação terá painéis e palestras sobre inovação, carreira, mulheres no agro e novas tecnologias. No ano passado, cerca de 2 mil pessoas passaram pela quarta edição do Smart Farm.

A proposta do evento, explica o diretor de Inovação da Sociedade Rural do Paraná, Renan Salvador, é gerar conexões entre produtores rurais, grandes corporações e startups ligadas ao agronegócio para que elas se apresentem a alguns dos principais fundos de investimento do país, a novidade desse ano.

Entre as tecnologias prioritárias buscadas pelo mercado, biotecnologia; inteligência artificial; internet das coisas; nanotecnologia e big data.

Renan Salvador diz que seis dos maiores fundos de investimento do país já confirmaram presença no Smart Farm 2023.

Entre os fundos que confirmaram participação no evento, o Arara Seed, o Real Corporate, o Iguassu Agro e o Forest Venture.

Alguns deles têm interesses mais específicos em soluções, por exemplo, para a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, para os segmentos de grãos, aves, suínos e peixes e nas tecnologias e serviços voltados à inspeção, certificação e rastreabilidade no agronegócio.

No total, as chamadas teses de investimento, que são indicativos do quanto o fundo está disposto a injetar na startup, somam quase R$ 130 milhões. Além dos possíveis aportes, as startups também serão avaliadas durante o evento.

O Smart Farm AgroBIT Conecta será nos dias 07 e 08 de novembro, no Parque Ney Braga. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site agrobitbrasil.com.br/smart.

Comentários