SEGUNDA, 23/05/2022, 17:16

Comando da Polícia Militar realiza reunião para atualizar plano de contingência contra possíveis ações de grupos fortemente armados em Londrina e região

A revisão das práticas é importante para preparar a corporação a lidar com situações semelhantes à registrada em Guarapuava no mês passado, quando dois policiais acabaram feridos durante confronto com quadrilha que pretendia assaltar empresa de transporte de valores.

O comando da Polícia Militar (PM) em Londrina está trabalhando, desde a última semana, na atualização do chamado Plano de Contingência da corporação referente à ação de grupos fortemente armados em cidades de toda a região. A revisão das práticas é um desdobramento da ação criminosa ocorrida em Guarapuava, no centro-sul do estado, no mês passado, quando dois policiais e um civil ficaram feridos em confronto registrado durante a tentativa de assalto a uma empresa de transporte de valores. Um dos PMs baleado na ação acabou morrendo no hospital dias depois.

O processo de atualização teve início durante reunião na sede do 5º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento em Londrina e Tamarana. Oficiais do 30º Batalhão, que cuida da zona norte e das cidades de Ibiporã, Jataizinho, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio e Alvorada do Sul, também devem integrar os trabalhos.

Obviamente, o teor da discussão está sendo mantido em sigilo pela corporação. Em entrevista à CBN nesta segunda-feira (23), o comandante do 5º Batalhão, tenente-coronel Nelson Villa, ressaltou a importância dos trabalhos não só para dar mais condições aos policiais no enfrentamento das ocorrências, mas, principalmente, para salvaguardar a integridade física da população caso sejam registrados confrontos armados.

Por Guilherme Batista

Comentários