Comerciante é baleado durante assalto em revenda de veículos na área central de Londrina. Ele, que reagiu à abordagem do criminoso, foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital
Ladrão foi preso com o celular da vítima logo depois de cometer o crime
O dono de uma revenda de veículos que fica na rua Cuiabá, na área central de Londrina, ficou ferido depois de ser baleado por um ladrão no início da noite desta terça-feira (25). A câmera de segurança do estabelecimento flagrou o momento em que o assaltante entra no local. O criminoso faz menção de estar armado e pede para que o comerciante e um outro homem que está na garagem entreguem os seus pertences. É possível perceber que o proprietário da revenda tenta conversar com o ladrão e, logo depois disso, parte para cima dele. A reação pega o criminoso de surpresa. Ele consegue sacar o revólver a, no meio da luta corporal, atirar três vezes contra o homem, que, mesmo ferido, persegue o ladrão. O assaltante foge correndo pela rua, levando o celular da vítima.
Uma ambulância do Samu foi acionada para atender o comerciante, que foi atingido por pelo menos um dos três disparos efetuados pelo ladrão. Ele foi encaminhado para um hospital sem risco de morte. A Polícia Militar foi acionada e, com a ajuda do helicóptero do BPMOA, conseguiu fazer um cerco na região para localizar e prender o ladrão. Ele foi encontrado na rua Tapuias, já na Vila Casoni, a cerca de 1,5 km de distância da revenda de veículos.
O ladrão não reagiu à abordagem das equipes e foi preso em flagrante. Com ele, a polícia encontrou o celular que tinha sido roubado e o revólver usado no assalto. O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.