Comércio de Londrina deve incrementar número de funcionários em 20% para dar conta de demanda gerada pelo Dia das Crianças, Black Friday e as festas de fim de ano
Especialista em recrutamento lembra que muitas empresas ainda estão com a escala de profissionais reduzida por conta da pandemia, e que o momento atual é de fundamental importância para quem pretende voltar ao mercado de trabalho. Outro setor aquecido, conforme ela, é o de logística
Muitas empresas veem nos últimos meses de 2021 a oportunidade perfeita para darem uma guinada em seus negócios. O fim do ano sempre é marcado por novos clientes e oportunidades, o que gera uma demanda extra aos estabelecimentos. Com os números da pandemia de coronavírus em queda e as restrições mais flexíveis, é hora de recuperar o tempo perdido e, quem sabe, abater parte do prejuízo amargado na crise dos últimos dois anos.
Para isso, é preciso investir em soluções inovadoras e, principalmente, em mão de obra qualificada. O bom momento de uma empresa passa diretamente pela ampliação no número de funcionários, que são contratados, muitas vezes de forma temporária, para ajudar as equipes efetivas a darem conta da demanda extra de fim de ano.
Em entrevista à CBN nesta terça-feira (5), a gerente comercial da Labor, especializada em recrutamento de profissionais temporários, Luciana Genta, disse que as empresas já começaram a se movimentar atrás de profissionais dispostos a encararem o movimento que deve ser gerado por três datas comemorativas específicas neste fim de ano: o Dia das Crianças, na próxima semana; a Black Friday, em novembro; e o Natal, em dezembro.
Em todo o Brasil, de acordo com um levantamento feito Associação Brasileira do Trabalho Temporário, mais de 500 mil postos devem ser criados: 60% deles no setor industrial; 25% no de serviços; e 15% no comércio. Já em Londrina e região, de acordo com Luciana, as lojas do comércio devem incrementar o número de funcionários em até 20% já a partir deste mês com o objetivo de dar conta da demanda extra.
A especialista lembrou que muitas empresas ainda estão com a escala de profissionais reduzida por conta da pandemia, e que o momento atual é de fundamental importância para quem pretende voltar ao mercado de trabalho. Muitos dos profissionais contratados de forma temporária podem se tornar efetivos, conforme destacou Luciana.
Outro setor extremamente aquecido, de acordo com a gerente comercial, é o de logística, que passou a ser ainda mais utilizado durante a pandemia por conta do comércio online.
Luciana também deixou um recado ao trabalhador que está atrás de oportunidades, e ainda não conhece o trabalho de intermediação feito pela Labor.
O telefone da Labor para mais informações é o 3323-8020. A agência fica na rua Pio XII, número 811, no centro de Londrina.