SEGUNDA, 28/04/2025, 10:49

Comércio de rua não vai abrir no feriado do Dia do Trabalhador

Shoppings vão funcionar normalmente, mas não abrirão no Dia das Mães

O trabalhador do comércio de rua em Londrina vai poder descansar nesse feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. Diferente dos últimos anos, o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) decidiu, em comum acordo entre patrões e trabalhadores, proibir a abertura das lojas nesta quinta-feira (1º), sob pena de multa.

De acordo com o presidente do Sincoval, Ovhanes Gava, a regra não será aplicada aos shoppings da cidade, pois um acordo diferente foi firmado. Neste 1º de maio, os funcionários dos shoppings atenderão das 14h às 20h, mas receberão folga no dia 11 de maio, Dia das Mães.

A oficialização da troca é um pedido antigo dos lojistas de shopping, que desejam confraternizar com a família no Dia das Mães. Assim, ficou definido que os shoppings funcionarão nesta quinta-feira para folgar no segundo domingo de maio.

A única situação indefinida é a dos supermercados. Segundo Ovhanes, ainda há uma negociação para permitir o funcionamento nesta quinta-feira, tanto dos mercados de rua quanto dos que funcionam nos shoppings.

Na sexta-feira (2), tanto as lojas de rua quanto as de shopping e os supermercados voltarão a atender normalmente.

Por Paulo Andrade

Comentários