SEGUNDA, 28/09/2020, 17:24

Comércio registra aumento nas vendas pelo terceiro mês consecutivo em Londrina

De acordo com pesquisa da Fecomércio, acréscimo foi de 12,36% em julho na comparação com junho. Apesar de ressaltar a importância dos números, diretor da entidade lembra que ainda há um longo caminho pela frente para a recuperação total das perdas acumuladas durante a pandemia de coronavírus

O comércio de Londrina vendeu 12,36% mais no mês de julho na comparação com o mês anterior. O dado foi apontado pela pesquisa conjuntural divulgada nesta segunda-feira pela Fecomércio, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná. Ainda segundo o balanço, esta foi terceira alta consecutiva desde o início da pandemia de coronavírus. Em relação ao estado como um todo, o aumento foi de 6,71%. A pesquisa também registrou aumento de 19,33% nas vendas de materiais de construção, 13,65% no setor de combustíveis, 13,62% nas farmácias, 12,70% nas autopeças e 6,84% nos supermercados.

O diretor de Fecomércio, Rodrigo Rosalem, destaca que o resultado da pesquisa traduz o momento de retomada do varejo paranaense, mas lembra que ainda há um longo caminho pela frente para a recuperação total das perdas acumuladas principalmente no início do período de pandemia.

No acumulado de janeiro a julho, o varejo paranaense registrou uma redução de 9,11% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado. Já na comparação com o mês de julho de 2019, o movimento foi 6,08% menor.  O diretor da Fecomércio lembra que, para driblar a crise, muitos empresários tiveram que se reinventar nos últimos meses. Rosalem acrescenta que este período de criatividade precisa continuar, focado agora, segundo ele, em alternativas para atrair a atenção dos clientes.

Por Guilherme Batista

Comentários