SEXTA, 20/08/2021, 15:55

Comissão da Câmara de Vereadores faz primeira vistoria nos terminais de ônibus de Londrina

Além dos problemas estruturais, itens previstos em contrato como o sinal de internet não estão sendo cumpridos.

Os cinco vereadores que compõem a Comissão Especial dos Transporte Público na Câmara de Londrina iniciaram uma série de vistorias nos terminais de ônibus da cidade. A primeira fiscalização foi nos terminais do Shopping Catuaí, Jardim Acapulco e no distrito de Irerê, todos na zona sul de Londrina.

A principal preocupação era com o volume de passageiros e o cumprimento das regras de prevenção à Covid-19. Mas o que se constatou vai muito além disso. Os problemas estruturais e a falta de manutenção nos locais saltaram aos olhos dos parlamentares, como relata a presidente da comissão, vereadora Boca Aberta, logo na primeira visita, no terminal do Shopping Catuaí.

Ainda no terminal do Catuaí, chamou a atenção o fato do local ser fechado, com ventiladores que não funcionam e janelas quebradas que não permitem a abertura, prejudicando a circulação do ar. Outro ponto observado pelos vereadores foi a falta de sinal de internet nos ônibus, o que está previsto no contrato entre as empresas e a prefeitura.

Além de conferir in loco os problemas, os vereadores aplicaram um questionário para os passageiros sobre a qualidade do serviço, frequência e disponibilidade das linhas de ônibus. As informações farão parte do relatório final da comissão, previsto para ser entregue após seis meses de trabalho, em dezembro.

A vereadora acredita que alguns itens como a superlotação dos ônibus foram corrigidos a tempo da visita dos parlamentares. Por conta disso, as próximas verificações devem ser feitas sem aviso prévio.

Comentários