QUARTA, 22/03/2023, 10:00

Comissão da Câmara fiscaliza buracos abertos pela Sanepar no centro de Londrina

Obras executadas pela terceirizada estão com serviços incompletos causando riscos a pedestres

Os vereadores da Comissão Especial de Fiscalização da Sanepar retornam nesta quarta-feira (22) aos locais vistoriados há uma semana no Centro de Londrina para checar buracos abertos pela empresa terceirizada. 

Os vereadores que participam da comissão passaram pelas ruas Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro e no Calçadão.    Segundo o vereador Chavão (Patriotas) a intenção é verificar se os serviços foram concluídos, mas ainda encontraram pedras do piso em petiv pave soltas na calçada. 
A falta de acessibilidade é a principal queixa dos pedestres com as obras da Sanepar espalhadas pela cidade. 

Os vereadores enviaram à Prefeitura, contratante da Sanepar, um pedido de informação cobrando detalhes sobre o número de empresas terceirizadas responsáveis pelos reparos do sistema de água e esgoto e fechamento dos buracos na cidade. 

O colegiado também fiscaliza a metodologia de trabalho, a forma de fazer a compactação do solo, o critério para distribuir o serviço entre as terceirizadas e o prazo legal para conclusão dos serviços. Chavão ainda pontuou que obras pelos bairros também irão fazer parte do pente fino da comissão. 

A Comissão Especial de Fiscalização da Sanepar foi criada no dia 28 de fevereiro pela Câmara de Londrina para verificar o cumprimento do contrato de exploração dos serviços públicos de abastecimento de água. O grupo é formado ainda pelos vereadores Fernando Madureira (PP) e Jessicão (PP). 

Comentários