SEGUNDA, 22/04/2019, 14:37

Comissão da Câmara vai convocar secretário de saúde para dar esclarecimentos quanto aos contratos com clínicas psiquiátricas de Londrina

As unidades estão sendo investigadas pelo Ministério Público por irregularidades.

A Comissão Especial (CE) de Acompanhamento das Investigações de Clínicas Psiquiátricas de Londrina se reuniu para avaliar os documentos solicitados à comissão municipal responsável por analisar a execução dos contratos da Autarquia Municipal de Saúde com a Clínica de Psiquiatria de Londrina e a Villa Normanda. O vereador Vilson Bittencourt, presidente da comissão conta que, na sexta-feira, serão ouvidos o secretário Felipe Machado e a responsável pelo convênio. A intenção é entender como funcionam os contratos e cobrar o rompimento deles, o que já foi pedido pelo Ministério Público (MP).

As clínicas são alvo de uma investigação do MP, que as acusa de fraudar prontuários médicos, dentre outras irregularidades. O promotor Paulo Tavares já pediu ao município que seja feito o rompimento dos contratos, mas a secretaria alega dificuldade em transferir os pacientes. Os diretores das unidades estão afastados do cargo por decisão da justiça.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade