QUARTA, 31/10/2018, 10:00

Comissão de Segurança Pública vai debater a forma de fiscalizar o consumo de bebidas alcóolicas nas ruas da cidade

A intenção é conscientizar os consumidores

O trabalho de fiscalização será feito pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar (PM). A ideia principal é conscientizar os jovens, que estejam consumindo bebidas alcóolicas nas ruas de Londrina.

A reunião agendada para o começo da tarde desta quarta-feira deve contar com a participação de representantes da Secretaria de Defesa Social, dos Comandos do Quinto Batalhão da Polícia Militar, da Quarta Companhia Independente da PM, Grupo de Trabalho de Trânsito, Coordenadoria de Ação Integrada de Fiscalização Urbana, além da Polícia Civil e comunidade em geral.

O Decreto número 12.744 de 31 de Julho de 2018 do prefeito Marcelo Belinati (PP) foi lançado na semana passada.A Lei foi sancionada em primeiro de agosto e impede o consumo entre as dez horas da noite até as oito horas da manhã.

O projeto foi bastante debatido, inclusive com audiência pública, atraindo dezenas de moradores que se sentiam lesados com o barulho e a sujeira causados pelos consumidores de bebidas alcóolicas, principalmente na Avenida Higienópolis.

A fiscalização autoriza a aplicação de multa de 500 reais aos infratores. A ideia, segundo o líder do prefeito, Jairo Tamura (PR), presidente da Comissão de Segurança, é conscientizar os consumidores, na maioria jovens e menores de idade.

A reunião acontece nesta quarta-feira, às 14 horas, na sala de sessões da Câmara.

 

Comentários