Comissão para investigar situação dos distritos rurais de Londrina deve entregar relatório no dia 18 de outubro
Moradores ainda aguardam melhorias nas estradas rurais, atendimento à saúde e segurança.
Em maio, manifestações em diversas estradas rurais de Londrina fez com que a Câmara de vereadores criasse uma Comissão Especial para acompanhar a situação dos Distritos Rurais.
Na época moradores de Irerê fecharam a PR-445, enquanto habitantes de Guaravera bloquearam a PR-538 em protesto contra o abandono dos distritos.
Entre as principais reivindicações, estão a pavimentação asfáltica, médicos e remédios nos postos de saúde e a instalação de uma sede dos Correios.
Desde que a Comissão foi criada diversas medidas foram tomadas pelo poder público, mas ainda há um relatório com os trabalhos a ser entregue no dia 18 de outubro.
De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Jamil Janene, depois desse prazo ainda há outros 90 dias que podem ser solicitados para cobrar novas medidas da prefeitura para os distritos, caso não sejam atendidas todas as demandas.
Festas tradicionais dos distritos, como a do Café e Frango em São Luiz e a da uva em Guaravera devem ser retomadas para atrair turismo rural vão ser reativadas.