SEGUNDA, 25/10/2021, 18:37

Completando 73 anos em funcionamento, Hospital Evangélico inaugura ampliação do Pronto-Socorro

Espaço conta com novos leitos e mais de 200 metros quadrados revitalizados. Para médico, melhorias vão reforçar atendimento à população.

A entrega da nova estrutura do Pronto-Socorro do Hospital Evangélico marca o aniversário de 73 anos da Instituição, celebrado na segunda-feira (25). Os trabalhos tiveram início há dois anos e com a conclusão do projeto, a ala de atendimento passa a contar com novos equipamentos para serviços de urgência e emergência, além de uma ampliação no número de leitos disponíveis em um espaço com mais de 240 metros quadrados. A fachada do local também foi repaginada para a nova etapa.

Com um orçamento total de R$ 2 milhões, a obra contou com contribuições das famílias Accorsi e Montosa, além de recursos arrecadados em iniciativas desenvolvidas pelo Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina (GAHEL).

De acordo com Rodrigo Bettega, gerente médico do hospital, o Pronto Socorro recebe cerca de 300 pessoas diariamente. Ao longo do último ano, mais de 50 mil atendimentos foram realizados. Ele afirma que a ampliação do espaço é um importante reforço diante de uma crescente demanda.

O médico explica que as melhorias nas instalações também contribuem para garantir uma estrutura adequada às medidas de segurança necessárias para a prevenção da Covid-19 nos espaços de atendimento.

Para o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o novo Pronto Socorro é um ganho importante para a estrutura da rede hospitalar de Londrina. Ele considera que quem sai beneficiada com a reforma é a população da cidade.

Machado destaca que desde o início da pandemia o Hospital Evangélico tem sido uma importante unidade de apoio aos atendimentos clínicos no município, apesar de não ter sido referência para o tratamento da doença.

Além da inauguração da ampliação do Pronto Socorro, um novo site foi lançado, como parte das comemorações dos 73 anos da instituição. A celebração também contou com uma ação artística na viela ao lado, que recebeu um painel em grafite que faz uma homenagem ao Hospital Evangélico.

Por Victor Assis

Comentários