Compras na Black Friday exigem atenção redobrada dos consumidores
A poucos dias da Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro, ainda dá tempo de driblar a Black Fraude.
A Black Friday é um período especial de promoções e descontos no comércio, que já faz parte da tradição americana e que, nos últimos anos, vem se consolidando também no Brasil e em outros países. Mas, tantas ofertas e a oportunidade de bons negócios exigem alguns cuidados do consumidor.
Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Thiago Mota, uma dica importante é monitorar produtos alguns dias antes da data para verificar se os preços têm subido e comparar os preços em diferentes sites de compras.
A poucos dias da Black Friday, marcada para o dia 29 de novembro, ainda dá tempo de driblar a Black Fraude.
Uma situação que vem ocorrendo com frequência e até mesmo sendo motivo de autuações de órgãos de defesa do consumidor, são as maquiagens de preços. Empresas que aumentam os valores dos produtos poucos dias antes da Black Friday para induzir o consumidor a pensar que está tendo um desconto.
Vale ressaltar que caso o consumidor tenha algum problema, é indispensável o contato imediato com os canais de atendimento da loja onde foi realizada a compra, sempre anotando os protocolos de atendimentos, por fim, acionando o Procon.
O Procon de Londrina fica à disposição de qualquer pessoa para atender, tirar dúvidas e prestar o suporte necessários, a fim de garantir os direitos dos consumidores. São canais de contato disponíveis os telefones (43) 3372-4823 e (43) 3372-4824, bem como o endereço de e-mail procon@londrina.pr.gov.br ou o portal na internet.